Deixe o seu currículo na Enap

 

Um serviço público de qualidade começa com os talentos certos nos lugares certos.

Com metodologias inovadoras e alinhadas às melhores práticas, a Enap atrai, seleciona e faz o match entre os melhotes profissionais e posições estratégicas de governo, em processos seletivos com equilíbrio entre competência e confiança.

Se você acredita em um setor público cada vez mais inovador e com foco nos resultados para o cidadão, faça parte desta transformação.


Vaga

banco de talentos Enap

Informações sobre o cargo

O profissional do futuro do serviço público reúne pelo menos sete competências:

  • Resolução de problemas com base em dados;
  • Foco nos resultados para os cidadãos;
  • Mentalidade digital;
  • Comunicação
  • Trabalho em equipe;
  • Orientação por valores éticos;
  • Visão sistêmica.


Além disso, existem competências que são consideradas essenciais para altas lideranças do setor público.

  • Um líder capaz de promover a diferença no setor público é estratégico: tem visão de futuro, capacidade de inovar e mudar e estabelecer uma comunicação estratégica.
  • Seu foco está nos resultados: mira na geração de valor para os usuários, sabe gerir crises e tem uma gestão voltada para resultados.
  • E não perde de vista a dimensão do seu relacionamento com as pessoas: é capaz de engajar pessoas e equipe, coordena e colabora em rede, demonstra autoconhecimento e investe em seu desenvolvimento pessoal.

Se você acredita ter esse perfil, cadastre seu currículo e receba todas as informações sobre os processos seletivos! As oportunidades anunciadas equivalem a cargos em comissão e funções de confiança a partir de nível 4 (coordenador-geral e equivalentes), nível 5 (diretores, subsecretários e equivalentes) e nível 6 (secretários e presidentes de autarquias).

Mas atenção: para ser elegível, o candidato deverá apresentar pelo menos um dos requisitos mínimos descritos abaixo, além de demonstrar ter as competências necessárias para o perfil da vaga:

  • Experiência profissional em atividades relacionadas à vaga (mínimo de 3 anos para cargos de nível 4 e de 5 anos no caso de cargos de níveis 5 e 6).
  • Ter experiência prévia em cargo em comissão ou função de confiança (mínimo de 2 anos para nível 4; no caso de cargos nível 5 e 6, o profissional deverá ter ocupado um cargo de, pelo menos, nível 3 por no mínimo 3 anos). São consideradas experiências em qualquer poder, inclusive na administração pública indireta.
  • Titulação acadêmica em área relacionada às atribuições ou à atuação do órgão: mestrado ou doutorado. No caso de vagas nível 4, também são considerados títulos de especialistas.



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